3 estilos de cabelos para homens jovens e na moda

Home / Cabelos / 3 estilos de cabelos para homens jovens e na moda

O Homem é vaidoso mas tem muitas dúvidas na hora de adotar um novo corte de cabelo, isso porque é muito comum ter uma certa despreocupação com relação ao cabelo. Não é difícil de encontrar homens que possuem o mesmo corte por mais de 5 anos não é mesmo?

Pensando nisto consultamos nossos especialistas em cabelos. O Hairstylist Rafael Otsuki e André Mitsuo do Salão Mil e 500 Perdizes e Butantã .

O Hairstylist André diz que é possível categorizar rapidamente o estilos de cabelo que serão mais utilizados em 2015 para os homens em 3 tipos , Corte com maquina, Corte curto e desfiado e Cabelos médios.

Todos eles tem o seu espaço, mas o que está realmente mais na moda e o corta com maquina afirma o Hairstylist Rafael.

1) Corte com Máquina

Se você é um homem atual, não tenha dúvidas em usar este estilo que está em alta na moda em 2015. O corte consiste em utilizar maquina nas laterais e atrás, subindo em um degrade para acompanhar o comprimento da parte superior, onde é um pouco maior. A altura da maquina pode variar de acordo com o gosto e o efeito que a pessoa deseja, como segue nas fotos abaixo

1

O cabelo pode ser finalizado com gel, porem para ter um efeito mais natural, hoje em dia se utiliza muito a pomada ou cera para modelar o cabelo.

Dentro desta categoria o Hairstylist Rafael categorizou de uma forma mais pontual e acentuada de acordo com o perfil de cabelo do homem e também considerando o seu estilo de vida.


Business Haircut/Corte Corporativo

Indicado para jovens empresários, o corte consiste em manter as laterais um pouco maior cortando com pente e tesoura aumentando gradativamente o comprimento do corte para que a parte superior fique maior. Podendo finaliza-lo penteando para trás ou para um dos lados (de acordo com o nascimento do cabelo) e criando um pouco de volume na frente usando um secador, indicamos finaliza-lo com a pomada Mess Up da Schwarzkopf para obter uma fixação média com efeito mate (sem brilho).

9

Nesse tipo de corte podemos fazer uma variação alternativa deixando-o mais despojado porém sofisticado, cortando as laterais e a nuca com a máquina podendo variar o comprimento de acordo com o gosto do cliente e deixando a parte superior do cabelo maior que o corte anterior.

Se o cliente for usar o cabelo partido para um dos lados podemos evidenciar melhor a risca do cabelo usando uma máquina ou até mesmo uma navalha criando um look Side Part. Ou se for penteado para trás recomendamos que crie um maior volume na franja com o auxílio de um secador e escova, criando o look Pompadour, relembrando um pouco os cortes da década de 50.

8                  pomada

Side Part                                             Pompadour

Indicamos essa variação de corte para jovens mais alternativos que curtam um estilo que remete ao passado ou que tenham um estilo mais sofisticado.

No Side Part recomendamos que o corte seja finalizado com a pomada Nº12 Rough Paste da Redken para obter uma fixação de média a forte com uma definição maior definição do penteado.

No Pompadour recomendamos a pomada Sculpte da L’oreal Homme, para obter uma fixação suave deixando o cabelo maleável podendo ser estilizado a qualquer momento.


Undercut

Indicamos para jovens antenados nas tendências de corte trazidas do exterior e que gostam de criar um look autêntico. O Undercut consiste em deixar as laterais e nuca em comprimentos que usam as variações de comprimentos mais curtos da máquina, deixando o topo com um comprimento longo, deixando assim corte desconectado.

Para finaliza esse corte recomendamos usar a pomada Maneuver da Redken, pois ela lhe dá uma fixação média, deixando o cabelo maleável para que possamos criar um look a qualquer momento do dia apenas peteando com as mãos.

4                         pomada2


Crew Cut

Esse corte indicamos para adolescentes que não tem muito tempo para se arrumar ou que não gostam de perder tempo arrumando o cabelo, um corte prático para o dia-a-dia. Consiste em deixar as laterais e nuca curtas fazendo um degrade entre as variações dos pentes da máquina, deixando o comprimento do cabelo no topo entre 3-6 cm.

O Crew Cut é mais versátil na hora de finalizar, recomendamos que seja finalizado com a pomada Shapping Cream da Paul Mitchell para uma fixação média com um efeito mate, ou pode-se usar também um gel recomendamos o Fix Max da L’oreal para uma fixação forte com um efeito molhado e com definição de pontas.

5         paul_mitchell_tea_tree_shaping_cream_100g_03loreal.057.00.0.014_Ampliada


2) Corte Curto e Desfiado

É um cabelo que proporciona tanto um efeito mais despojado quanto um mais social. O corte pode ser todo por igual, ou seja, ter o mesmo comprimento em todos os pontos da cabeça, ou então pode ser um pouco mais curto na base e crescer gradativamente no topo.

6

Na finalização, o ideal é secar o cabelo, para um efeito mais despojado. Secar o cabelo soltando a raiz para ter um efeito de leveza e depois pode ser finalizado também com a pomada ou cera modeladora.


3) Cabelo Médio

Dos três estilos, é o menos usado hoje em dia, porém ainda é utilizado por quem não quer um cabelo muito curto mas que ainda quer um toque mais jovial. O corte pode ser mais comprido por inteiro ou então um pouco mais curto nas laterais e atrás, e é claro mantendo um certo comprimento na parte do topo, como vemos nas figuras abaixo.

7

 

O ponto chave depois de escolher o estilo de corte que gostaria, é conversar e debater  com o Hairstylist, porque se você tem um cabelo muito curto e o estilo novo precisar de mais volume e comprimento, é necessário projetar as etapas de corte durante o crescimento do cabelo para chegarmos ao estilo em alguns meses.

A troca de informações e planejamento de corte deve ser conversada entre o Cabeleireiro e o cliente afirma o Hairstylist André Mitsuo.

Acompanhe todas as novidade em nossas mídias sociais!

 

Related Posts