8 truques para pintar as unhas em casa nos momentos de emergência.

Home / Cuidados / 8 truques para pintar as unhas em casa nos momentos de emergência.

Já Sabemos que cuidar das unhas não é um trabalho tão simples, pois podem acontecer acidentes como manchas, bolhas e até mesmo demora para secar. Então quando você não está aqui no Salão Mil e 500 fazendo as unhas e por correria vai ter de fato que fazer sozinha devido uma viagem ou até mesmo uma correção por um acidente de percurso, lemos umas dicas muitos boas da Revista Marie Claire organizada em lições super básicas.

Nossas manicures acrescentam que ter unhas impecáveis vai além de estar bem feitas, mas sim de sua conservação no dia-a-dia evitando com que suas unhas entram em contato com produtos de limpeza e superficies ou seja você precisa ter postura e a consciência de gestos e comportamentos para a conservação da mesma. A delicadeza é o ponto fundamental.

1. USE APENAS 3 PINCELADAS

Para uma boa esmaltação, o ideal é que o esmalte faça a maior parte do trabalho, e que você apenas termine o processo. Você deve mergulhar o pincel no esmalte para que seja absorvido uma quantidade de produto suficiente para pintar. Na sequencia, toque a ponta do pincel na parte central da unha e observe como ele se espalha, e depois espalhe para a direita e esquerda e depois do centro para baixo.


2. UTILIZANDO BASE COAT

Faz o esmalte aderir à unha, aumentando o tempo de duração. Além de previnir manchas.


3. REUTILIZE O PINCEL ANTIGO

Quando borrar, pegue um pincel antigo, mergulhe-o no removedor e retire as manchas da lateral das unhas.


4. MANTENHA DISTANCIA DOS ESMALTES QUE PROMETEM SECAR RÁPIDO

Normalmente, estes produtos são desidratantes e podem deixar suas unhas ressecadas.


5. HIDRATE A CUTÍCULA

Uma das formas de parecer que você acabou de sair da manicure é usar o óleo para cutícula, pois ele hidrata instantaneamente. Você também pode aplicá-lo por toda a unha após pintá-la. Se você acidentalmente esbarrar em algo, o óleo ajudará a proteger o esmalte.


6. USE ÁGUA GELADA

Após pintar as unhas, coloque as mãos sob água gelada para ajudar o esmalte a secar mais rapidamente.


7. APOSTE EM CAMADAS FINAS

Nunca aplique camadas grossas de esmalte, pois elas nunca secarão. Prefira camadas finas, mesmo que seja necessário mais de uma.


8. NUNCA CHACOALHE O ESMALTE

A dica é segurar o produto verticalmente com as duas mãos e rolá-lo para frente e para trás num movimento de vai e vem. Isto garante que nenhuma bolha de ar se forme no esmalte.
Fonte Base: Revista Marie Claire

Related Posts

Leave a Comment