Tipos de Reflexos e Mechas, uma dúvida constante para as mulheres

Home / Mechas / Tipos de Reflexos e Mechas, uma dúvida constante para as mulheres

Sim, é sempre uma dúvida quando decidimos fazer reflexos ou mechas em nosso cabelos para dar aquela renovada no look, pensando nisso, reunimos alguns efeitos para ajudar você a entender um pouco como cada um funciona. Existe muitos outros que iremos falar sobre eles em potagens futuras, mas tudo tem um começo e acreditem, existe muita informação quando o assunto é coloração, reflexos e mechas.

MECHAS3D

MECHAS 3D

Vocês conhecem as mechas 3D? Elas ganharam esse nome por conta do efeito tridimensional resultante no cabelo a partir do uso de três cores diferentes. O estilo também garante profundidade, textura e  volume visual. A técnica de clareamento dos fios é bem mais simples do que parece, mas requer cuidados para alcançar o efeito desejado. O processo causará uma ilusão de ótica e o cabelo ganhará mais movimento aparente.

As mechas ganharam esse nome por conta do efeito tridimensional resultante no cabelo a partir do uso de três cores diferentes. O estilo também garante profundidade, textura e volume visual.


 

METALIZADAS

MECHASMETALIZADAS

Tendência na moda internacional, os tons metalizados nos fios são encontrados essencialmente nos de cores frias acinzentadas.
Quem aposta no cabelo metalizado pode ser considerada uma pessoa antenada, descolada e moderna.


 

CALIFORNIANA

MECHASCALIFORNIANAS

As luzes californianas são adaptáveis a qualquer mulher que deseje iluminar os fios. Elas combinam com qualquer tom de cabelo, dão aquele ar de “queimado de praia”.


 

SOMBRÉ

MECHASSOMBRÉAs Mechas Sombré são similares às californianas (raiz escura com pontas mais claras), porém possui um degrade mais sutil, com as pontas apenas de um a dois tons mais claros que a raiz. Como o efeito das mechas não é tão radical é ideal para mulheres com cabelos mais escuros que querem dar uma leve mudada no visual.


 

SAVANASMECHASSAVANA

As mechas Savanas fazem parte de uma técnica que produz mechas douradas com reflexos vermelhos. Ela fica ótima em loiras mais escuras ou ruivas.
Só não é recomendável para mulheres com o cabelo platinado, pois ela deixa os fios mais naturais como se tivessem sido descoloridos pelo sol.


 

MECHAS INVERTIDASMECHASINVERTIDAS

A prática excessiva de reflexos, pode fazer com que a cor do cabelo se torne uniforme.
É ai que se fazem mechas invertidas ou inversas. O processo consiste basicamente em fazer luzes que possuem uma tonalidade anterior ao atual. Elas retiram o excesso de loiro dos cabelos, dando uma “quebrada” no visual amarelo.


 

 MECHAS MARMORIZADASMECHASMARMORIZADAS

Perfeitas para as morenas que querem dar um toque mais iluminado para as madeixas, emoldurando o rosto e deixando o visual mais radiante, as mechas marmorizadas garantem cabelos com um efeito mais natural do que as luzes tradicionais.
São mechas feitas com descolorante e coloração ao mesmo tempo. Os cabelos ficam com um ar de tom sobre tom, ou seja, quando bate a luz ganha uma iluminação extra, fica bastante natural.


 

BALAYAGEBALAIAGEM

Já bem conhecida, o Balayage,  nome que vem de origem francesa “varrer”.
É uma coloração que começa suave perto da raiz, tornando-se mais intensa em direção às pontas, proporcionando uma mudança gradual de cor até a tonalidade desejada.
Aplicamos a técnica em quem deseja ter um efeito mais leve nos cabelos e que deseja começar a  clarear os fios aos poucos.


 

MECHAS TEXANAS

MECHASTEXANAS
Elas estão entre as novidades do mercado, e se diferenciam por ficar por baixo das madeixas.
O efeito das mechas texanas também é em degradê, começam a partir da altura do nariz, e são feitas em nuances diferentes de até quatro tons mesclados, tudo bem sutil. A proposta deste look é proporcionar as madeixas um sombreado desordenado a partir da altura dos ombros, com efeito de queimado de sol e praia, mas tudo bem natural.
Para fazer as mechas texanas é necessário experiência e conhecimento do profissional, pois o trabalho é feito em e stilo livre, é o cabeleireiro que deverá definir onde deve ser mais descolorido ou colorido.


 

Espero que tenham gostado! sigam nosso facebook e instagram e confira nossas dicas e aguardem mais novidades. Aproveitem e confira nossos custos de serviços.

Related Posts