Como cuidar dos cabelos no inverno

Home / Cuidados / Como cuidar dos cabelos no inverno

No inverno devemos manter os cabelos super hidratados e os cuidados devem começar desde a primavera. Nessa época, os fios ficam mais secos devido à perda de água, resultando em diversos fatores que podem deixá-los com uma aparência nada desejável. Para deixar seu cabelo com vida e tratá-lo de forma correta, o Luiz Cordeiro, Hairstyslit do salão Mil e 500, separou algumas dicas para ajudar você a desvendar os mistérios das madeixas no inverno.


 Causas de um cabelo desidratado no inverno          

O principal vilão no inverno é o banho muito quente. De acordo o Luiz , a água muito quente tira a oleosidade deixando o couro cabeludo mais seco podendo causar uma descamação no couro cabeludo ou oleosidade excessivas , surgindo assim as famosas caspas e irritações.


Cuidados e Tratamentos para os fios no inverno

Com chegada do inverno o uso dos secadores são maiores causando a desidratação dos fios onde é indicado o uso de protetores térmicos na hora da secagem ou escovação dos cabelos.   Além da cauterização, que tem a função de recuperar a elasticidade do cabelo fazendo uma hidratação profunda que sela as escamas e suaviza as pontas duplas, o profissional também indica fazer a esfoliação do couro cabeludo. “O ideal é fazer pelo menos uma vez ao mês a esfoliação do couro cabeludo que é indicada para todo tipo de cabelo, principalmente para os cabelos ondulados que geralmente usam muito creme de cabelo. Lembrando que esses procedimentos devem ser feitos sempre com a análise de um profissional”, revela o profissional.


 Como cuidar dos cabelos em casa

Para secagem em casa o Luiz aconselha o uso de Liss unlimited (loreal) que oferece proteção thermica e garante um efeito liso por mais tempo, recomendado sempre que usar secadores ou fontes thèrmicas (chapinhas, babyliss), aplicando no comprimento e pontas e prosseguir com o processo de secagem. Na esfoliação mensal o Luiz indica o uso de Bain exfoliant hidratant da linha Specifique da Kerastase aplicando no cabelo úmido por todo couro cabeludo massageando com as pontas dos dedos com movimentos circulares.


Outra dica básica é o uso do shampoo. Segundo Luiz muitas pessoas usam incorretamente. “As pessoas tem o costume de encher sem necessidade o cabelo de shampoo e condicionador, correndo o risco de não enxaguar direito e deixar resíduos dos mesmos no cabelo. Por isso a quantidade é importante e optar por shampoo de qualidade especifica para cada tipo de cabelo (consultar profissional)

Além destas dicas de cuidar do cabelo desde a raiz, o salão Mil e 500 ainda oferece tratamentos , esfoliação, cauterização contamos com uma linha especifique (kerastase) Dry itch ( Avlon) , que podem ser conferidas com o auxílio de um profissional que indicará a melhor hidratação de acordo com a saúde do seu cabelo.

Related Posts

Leave a Comment