Correção de cor x Tendência 2015

Home / Cabelos / Correção de cor x Tendência 2015

” Quando falamos de correção de cor , para o profissional de beleza, é sinônimo de que houve erros, portanto pra entrelaçarmos uma mudança, temos que falar de opções em que esses erros gerem algo possível de ser feito e seja cabível com o que se usará no outono/inverno” disse o Hairstylist Roger da unidade Butantã ao iniciar o assunto.

A Hairstylist Stephanie da unidade higienópolis completa que a correção de cor é necessária, quando a cliente fica insatisfeita com o resultado obtido ou quando o cabelo fica manchado. Então, cada caso é um caso. Para a mudança de tonalidade, o trabalho é um pouco menor, pois não há o estrago nem o trauma no cabelo da cliente

Com ajuda dos nossos profissionais Roger e Stephanie, trouxemos alguns casos que podem contribuir para a informação atualização de cor alinhado a tendência considerando alguns perfis mais comuns de cabelos, mudanças que fazem toda a diferença e trazem um aspecto natural e tridimensional

01 - Roger explica que o primeiro trata-se de um trabalho em que privilegia o natural, uma mulher que sendo loira natural trabalha-se um efeito de iluminação e transposição com tons sutis em que prevalece a não marcação das áreas de crescimento,ou seja esse tipo de trabalho está muito em alta por questões de que a mulher contemporânea tem muito pouco tempo pra retoques e manutenções num intervalo de tempo curto,logo transforma bem as mulheres com essa tonalidade e cor de pele.

01

02 - O segundo caso trabalha justamente as mulheres morenas com cabelo natural castanho e quer um ganho de iluminação e também ganhar mais textura,trabalha-se o efeito de sobreposição de tonalidade mantendo uma diferença mínima de contraste,pois tecnicamente esse tom natural revela nuances quentes,o aconselhável é realizar neutralizações e uso de tons mais frios para minimizar o efeito contrastante,e o que cabe para as próximas estações  fazendo com que ganhe-se um efeito tridimensional.acompanhe o exemplo em que pode se até clareá-los mais! em um panorama geral para 2015, trabalhar a naturalidade dentro do estilo de cada mulher é fundamental, pois isso garante a junção de uma correção ou renovação alinhada ao estilo.

A Hairstylist Stephanie também afirma que em 2015 o que vai se usar bastante são os monocromáticos que fica como opção as mulheres que querem trazer aquele aspecto natural de volta e as mechas renovadas com os  babylights, que são luzes finas e imperceptíveis desde a raiz. A cor utilizada, preferencialmente é a cor de cabelo quando criança, que em geral é um pouco mais clara e dourada que quando adultos.

6f052b622562015d663c98c131654754d244e056c9db2c4acd434d6c99f807a1

Mas para isso dar certo e ser o mais exato possível, sempre é necessário um estudo, conversa com a cliente, diz Stephanie.

Não deixem de acompanhar nossa mídias sociais!

 

Related Posts

Leave a Comment