Maquiagem Natural

Home / Maquiagem / Maquiagem Natural
Continuando uma tendência dos desfiles de moda verão/2014, a maquiagem natural, ou
transparente como alguns chamam, vem ganhando cada vez mais adeptos.
Porém para ficar bonita , com ar de “acordei assim”, não é fácil e requer algumas horas
de prática diante do espelho. Após pegar o jeito será fácil sair linda com essa aparência de cara limpa.

Nos Estados Unidos alguns lançamentos já fazem referência ao conceito que promete deixar um visual “sem maquiagem. Por aqui, as novidades para garantir o efeito são produtos leves com tons translúcidos e em cores como marrom, bege e nude, os mais apropriados por serem próximos aos tons da pele.

A maquiadora Paula do Salão Mil e 500, em São Paulo, sugere utilizar produtos como blushes rosados ou cintilantes, por que dão volume às maçãs do rosto deixando um ar natural e saudável, dando um tempo ao pó bronzeador.

Sugestões: Blush Mineral Strawberry Cream, Mary Kay
Tendência também é o iluminador, que colocado nos pontos certos do rosto como têmporas, ponta do nariz e uma pitada acima dos lábios também dão esse ar saudável e de pele luminosa naturalmente.
Sugestões: Iluminador em caneta, Mary Kay / Lápis de sobrancelhas High Brow, Benefit
Fundamental, segundo a maquiadora, é preparar bem a pele, mas com um ar natural, respeitando a sua beleza. A base pode ser substituída pelos CC e BB Creams. Use corretivo de cobertura leve para cobrir onde incomoda e finalize, se quiser, com um pó na zona T, assim ficando mais natural.
Sugestões: BB Cream / Corretivo, Make Up For Ever
Nos olhos, tons neutros como marrons e bege são os discretos funcionais e você pode ainda usar o lápis marrom ao invés do tradicional preto. Cílios postiços inferiores camadas generosas de máscara ganham destaque. O lápis bege na linha d’água abre o olhar.
Para quem gosta dos olhos mais marcados à noite, os metalizados estão super em alta nessa estação.
Sugestões: Sombra, Urban Decay 2 / Volume Clubbing Mascara, Bourjois / Lápis Liner Electro, Sephora
Nos lábios, os balms mantém uma aparência saudável e natural e os perolados renascem, assim como a boca nude. Quem gosta de ousar também tem espaço nessa estação com os roxos, marrons e vermelhos.
Sugestões: Heroine is Back, Mac / Hydra Care Baby Lips, Maybelline / Ameixa Leblon, O Boticário / 3044B, Sephora / Palette Paris, Sephora / Lovelorn, Sephora
Com esse make você vai sair linda, maquiada e com aparência de cara limpa, ótimo para o ambiente de trabalho ou para aqueles dias de descanso.
Veja no video o Make & Hair do desfile do Roberto Cavalli Spring/Summer 2014 em Milão, mantendo um look natural.
Roberto Cavalli / Make & Hair - Marcello Costa, embaixador Salão Mil e 500
Related Posts