Qual finalizador escolher?

Home / Cabelos / Qual finalizador escolher?
Resolvemos comparar duas marcas de finalizadores para cabelos e convidamos o Top Hairstylist André Mitsuo da unidade Butantã para realizar um comparativo visual, sem entrar em méritos de composições químicas dos produtos que por sua vez são de excelente qualidade.

O André Mitsuo explica que um bom finalizador é aquela que se adequa ao seu tipo de cabelo e textura para chegar ao efeito desejado, só que não dá para sair provando todos as cegas por tentativa e erro, isso pode causar frustração e geralmente a mulher acaba culpando a marca sentenciado um diagnóstico muitas vezes errado para aquele produto.

Como sempre consultar um profissional com experiência ajuda nesse processo resultando em uma escolha de produto mais adequada que vai deixar com certeza o seu cabelo maravilhoso.

NECTAR THERMIQUE DA KÉRASTASE
O primeiro produto a ser testado é o NECTAR THERMIQUE DA KERASTASE. O cabelo antes da aplicação do produto foi escovado para que tenhamos um padrão de comparação mais preciso.
Como pode perceber na foto do antes, visualmente o cabelo não fica com tanto brilho além de apresentar um pouco de friz e nao estar tão macio ao toque.
Quando aplicado o produto imediatamente os fios ganham uma outra textura acrescentando um brilho maior com maciez e sem friz, veja na comparação da foto abaixo a sutileza de um visual mais organizado dos fios com uma aparência saudável.
LUXE OIL DA WELLA SP
O segundo produto que o Hairstylist André Mitsuo utilizou é o Luxe Oil da Wella SP, esse produto é para todos os tipos de cabelos, que assim como o da Kérastase também proporciona mais saúde e brilho mas com a diferença de que ele é um pouco mais oleoso que o Néctar Thermique.
Você pode observar na embalagem que já é possível perceber a diferença por um ser óleo e outro ser creme, mesma sensação se repete e é confirmado quando colocado nas mãos.

Mas qual é a grande diferença e qual escolher ? Tudo vai depender realmente do tipo de cabelo, veja pela imagem o efeito que causa no mesmo cabelo comparativamente.

É possível notar claramente que no caso deste cabelo que não é tão seco, o Luxe Oil Wella SP deixou ele muito mais oleoso e portanto com mais brilho. Se você tiver o cabelo mais e seco e rebelde e quer menos volume, o Luxe Oil é o ideal nesta comparação.

Mas no caso do cabelo da foto o produto NECTAR THERMIQUE DA KÉRASTASE acaba sendo o mais aconselhado por não pesar tanto o cabelo e deixar mais solto com um aspecto de brilho mais natural.

Mas vale destacar que a grande vantagem das pessoas com cabelos no qual o Luxe Oil é mais indicado é a de que possuí uma linha com produtos de tratamento completo ( Linha Luxe Oil ).

Utilizar um finalizador adequado para o seu cabelo faz toda diferença na hora de ter e cultivar aquele visual com fios saudáveis ! Na próxima vez que vier ao Salão Mil e 500, que tal bater um papo com seu profissional para descobrir qual é o mais indicado para você?

Hairstylist Consultado:
André Mitsuo

Related Posts