Tendências de make para o inverno 2014

Home / Inverno 2014 / Tendências de make para o inverno 2014
Com a chegada do inverno não é só a temperatura que muda, as roupas e maquiagens também mudam e seguem uma tendência da moda. Para 2014 algumas tendências para olhos, boca e pele que foi visto nas passarelas:
Pele natural com acabamento semi-mate
Neste estilo você vai tirar aquele visual muito montado. Com a onda dos BB, CC e DD Creams, a tendência é deixar a pele cada vez com menos aparência de maquiada e mais jeitinho de bem cuidada! A ideia aqui é optar por produtos leves e de coberturas suaves. Em peles que exigem algum tipo de correção extra é possível fazer uma mistura de hidratante, corretivo líquido e base.
Boca com cor, mas sem traços perfeitos
Para essa temporada a tendência é o oposto das últimas. Ao invés de bocas perfeitamente delineadas e cores intensas, os desfiles e catálogos de moda trouxeram lábios corados com o batom foi passado com as pontas dos dedos de forma suave e sem compromisso com o contorno da boca.
Blush frontal
Esse toque é simples e muito legal. Para não sair de cara limpa e dar um toque de que acabou de pegar um sol, o blush frontal tem esse efeito. Para escolher a cor certa, dê umas beliscadas na bochecha e veja como fica. Depois é só escolher um produto no mesmo tom.
Iluminador em pontos estratégicos
Um produto unanime em todos os desfiles foi o iluminador, seja em creme, líquido ou substituído pelo gloss. Ele pode ser aplicado em regiões como o alto das maçãs, têmporas, osso do nariz, queixo e V dos lábios. Em todas as apresentações o gloss reinou nas pálpebras, mas na vida real prefira copiar o efeito com sombras claras, peroladas ou metalizadas.
Olhão escuro para a noite
É permitido brincar com espaços livres no centro da pálpebra, com brilho por cima e até mesmo com glitter, mas no inverno olho elaborado e escuro é lei! As sombras nas cores preto, cinza e vinho, apareceram intensas e esfumadas, fazendo o gatinho no canto externo nos olhos. Os cílios postiços também colaboram para criar o efeito “olhos de gata”. Mas nada de meio-termo, é tudo ou nada. Se apostar nos cílios, cole os postiços e invista em máscara tanto nos superiores quanto nos inferiores.

Leave a Comment