Truques para secar o cabelo

Home / Cuidados / Truques para secar o cabelo

Aqui vão algumas dicas para facilitar a secagem diária!

Mas meninas agora no Verão já basta o calor do clima, evite usar o secador quente todos os dias, cabelos molhados têm a escama aberta e as altas temperaturas podem queimar a estrutura interna do fio, danificando-o! Opte pelos jatos mornos ou frios!

1) ESCOVA REDONDA COM CABO DE CERÂMICA
Para quem alisa os fios com escova e secador, esse modelo com cerâmica no cabo é um dos mais indicados. Como contém menos cerdas que as outras, essa ferramenta permite um maior fluxo de ar ajudando a acelerar o tempo de secagem. A escova ainda retém o calor do jato quente na parte que fica em contato com o cabelo, ajudando no brilho e na definição das madeixas.


2) PROCURE POR UM SECADOR COM ÍONS
Além de agredir menos os cabelos, a carga negativa dos íons ajuda a evaporar a água mais rápido. Em alguns casos a diminuição do tempo de secagem pode chegar a 70%, facilitando bastante os dias de correria.


3) APONTAR O SECADOR NA DIREÇÃO CERTA  ACELERA O PROCESSO
Quando ligar o secador, direcione o jato de ar de cima para baixo – dessa forma a água presente no cabelo é empurrada da raiz para as pontas saindo dos fios com mais facilidade. Além disso, o truque ainda ajuda a eliminar o frizz, já que os fios rebeldes são forçados para baixo.

É bem simples, isso vai ajudar você a preservar a saúde dos seus cabelos. Siga nossas mídias sociais e recebe dicas diárias!

 

Related Posts