As dúvidas mais comuns no salão de beleza.

Home / Sem categoria / As dúvidas mais comuns no salão de beleza.

Sempre ouvimos e as dúvidas  dos nossos clientes, geralmente envolve questões de saúde, predisposição genética, estética ou sobre produtos, mas existem algumas questões básicas que sempre aparecem.

Reunimos as perguntas mais comuns do dia a dia do salão e perguntamos aos nossos profissionais.  Veja abaixo

1. O que faz com que os cabelos brancos apareçam mais cedo?

Nota-se que esse fenômeno ocorre devido ao ritmo de vida das pessoas, a má alimentação e estresse, contribuem para o aparecimento de cabelos brancos cada vez mais cedo. Procure se alimentar bem e manter a mente relaxada o máximo possível, seus cabelos e sua saúde agradecem!


 2. Dá para clarear os cabelos em casa sem medo?

Não, descolorir os cabelos é um processo arriscado por tanto deve ser feito sob extremo cuidado. Uma descoloração requer muito conhecimento em colorimetria e observação de um profissional. Em praticamente todas as colorações feitas em salão para se chegar a uma cor, são misturados de dois a três tonalidades de cores.


3. Como fazer a tintura permanecer por mais tempo?

Naturalmente uma coloração artificial vai desbotar, Lavar  com shampoo de cabelos coloridos(específico para cada tom do cabelo),hidratar sempre. Usar filtro solar específico. O uso de chapéu também é bem-vindo.


4. O que fazer para deixar os fios mais brilhantes?
  • Primeiramente é utilizar produtos de boa qualidade e tecnologia cosmética, respeitando o tipo de cabelo que tenha assim hidratar periodicamente, utilizar também finalizadores para proteger dá ação de intemperismo.
  • Escolher a temperatura certa durante o banho pode dar mais brilho.
  • A água quente abre as cutículas deixando os fios mais ásperos, enquanto a água mais fria provoca o fechamento da cutícula sem retirar a oleosidade natural.

5. É possível deixar o cabelo bonito e bem liso permanentemente sem danificá-lo?

Sim, existe um procedimento em que pode se realizar o alisamento definitivo, porém a pessoa deve ter em mente que é necessário não abusar de outras químicas, principalmente as à base de amônia e hidratar dando um intervalo de quatro meses pelo menos para o retoque.


6. As luzes agridem mais os fios do que a tinta?

Depende da quantidade e  do tom das luzes, pois o pó descolorante atua no clareamento do fio e quanto mais claro for o tom desejado, mais tempo deixa-se o produto agindo ,sendo assim o fio fica mais sensível, Apesar de não ser feito em todo cabelo.

A coloração apesar de ser feito em todo cabelo, tem tempo de ação determinado.


7. Qual a diferença entre corte com tesoura e com navalha?

Com a navalha o corte fica com menos volume mais leve e solto, porém não é indicado para todo tipo de cabelo. A navalha é ótima para dar acabamento a Looks mais irreverentes.

Com a tesoura dá para fazer um corte mais regular, polido e funciona em todos os tipos de cabelo.


8. Tingi o cabelo de preto e detestei! E agora?

O caso é um pouco complicado devido à alta concentração de pigmentos escuros. Porém com um bom diagnostico é possível atenuar o efeito, pode-se fazer reflexo com touca para quebrar o efeito do preto.


9. Tinta ou tonalizante?

Na coloração existe amônia, um componente que penetra no fio e colore, porém pelo fato de penetrar a coloração acaba sensibilizando mais os fios. O tonalizante não possui amônia, portanto ele não colore o fio, apenas muda o tom de sua cor.

Se quiser colorir (mudar o tom ) pode optar pela coloração, se quiser apenas cobrir ou mudar suavemente, o tonalizante é o mais indicado.


Tem alguma dúvida? envie para nós.

Related Posts